Início » Tratamentos para obesidade » Minilaparoscopia

Minilaparoscopia

O procedimento

A Minilaparoscopia é bastante semelhante à Videolaparoscopia. As pequenas incisões são por onde entram os instrumentos utilizados pelo cirurgião, que permitem a realização de todo o procedimento. Este é um método muito aceito por especialistas e pacientes, pois as incisões são de até 3mm e as cicatrizes são extremamente discretas ou até mesmo não evidentes.

Minilaparoscopia

Vantagens da Minilaparoscopia

  • Rápida cicatrização.

Com a incisão bem pequena, a cicatriz é menor ainda e, com o tempo, pode até desaparecer. O método diminui, inclusive, a necessidade de cirurgia plástica. A vantagem estética é o principal fator de escolha da Minilaparoscopia, pois passar por uma cirurgia sem ficar com cicatrizes é o sonho de todos os pacientes!

  • Pós-operatório com menos riscos.

Por ser um procedimento minimamente invasivo, o pós-operatório oferece menos complicações como hérnias, porém é necessário manter os cuidados e higienização durante a cicatrização da incisão, evitando infecções.

Cirurgias realizadas por Minilaparoscopia

A Clínica Dr. Giorgio Baretta realiza a Minilaparoscopia para Sleeve, Bypass Gástrico, Colecistectomia (Retirada da Vesícula), Hérnias (Hérnia de Hiato, Hérnias Inguinais, Hérnia Umbilical, Hérnias Incisionais de outras cirurgias) e Biópsias.

Deixe seu depoimento
em nossas redes sociais

Mensagem recebida, em breve entraremos em contato

15 + 5 =