EnglishPortuguês
Início » Tratamentos para obesidade » Endosutura Gástrica Gastroplastia Endoscópica

Endosutura Gástrica Gastroplastia Endoscópica

Introdução

É uma técnica puramente realizada por endoscopia, ou seja, pela boca, sem cortes. Possui rápida recuperação com alta hospitalar no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte.

A técnica consiste em fazer pontos dentro do estômago através de endoscopia, reduzindo sua capacidade em cerca de 50% a 60% e levando o paciente a uma sensação de saciedade mais precoce e duradoura.

Para quem está indicado?

É uma técnica de tratamento da obesidade, ou seja, para pacientes obesos grau I, com IMC maior que 30 kg/m2 e também pacientes obesos grau II e grau III (mórbidos) que não desejam, ou não tenham indicação ou condição clínica para serem submetidos a cirurgia bariátrica. Pode ser indicada também para pacientes já submetidos a cirurgia bariátrica tipo Bypass Gástrico e Sleeve (gastrectomia vertical) com reganho de peso e dilatação do reservatório gástrico (pouch e anastomose).

Como funciona?

Com os pontos, sutura gástrica, ocorre a redução da capacidade do estômago, o qual mais precocemente se enche com menor volume de alimentos causando saciedade mais rápida e mais duradoura. Desta maneira ocorre a redução de peso.

Quais são as vantagens do procedimento?

O procedimento é rápido, eficaz, pode ser repetido se necessário, alta hospitalar precoce e baixíssimo índice de complicações. Não é feita a retirada de nenhuma parte do estômago, apenas pontos internos reduzindo sua capacidade volumétrica.

Qual a perda de peso com o procedimento?

A estimativa da perda de peso gira em torno de 15 a 25% do peso inicial.

É necessário acompanhamento com a equipe multidisciplinar?

Sim, o acompanhamento com nutricionista, psicólogo, endocrinologista e a atividade física são fundamentais para ter um resultado melhor e mais duradouro da perda de peso.

Deixe seu depoimento
em nossas redes sociais

14 + 3 =

Mensagem recebida, em breve entraremos em contato