CLÍNICA E CIRURGIA DO APARELHO DIGESTIVO CIRURGIA DA OBESIDADE VÍDEO CIRURGIA
Português Inglês contato home
Tratamentos para obesidade Balão intragástrico spatz - 12 meses

Balão Intragástrico Spatz3

O balão intragástrico é um recurso clínico da medicina desenvolvido para o tratamento do sobrepeso e alguns casos de obesidade. Este sistema de emagrecimento consiste na colocação de um balão feito de silicone no estômago do paciente, por meio de endoscopia, um procedimento ambulatorial. A intenção é preencher parte da cavidade gástrica, promovendo a redução do apetite e aumento da sensação de saciedade, reduzindo assim a ingestão de alimentos e, consequentemente, proporcionando a perda de peso.


Por que o Balão Spatz3?

O sistema exclusivo do Balão Intragástrico Spatz3 é o primeiro balão ajustável do mercado e pode permanecer no corpo do paciente por até 12 meses, aumentando a eficiência do tratamento, visando que o tratamento perca seu efeito após a colocação do balão.

Um estudo* publicado recentemente informou que 76% dos pacientes de balão Spatz são capazes de manter significativamente a perda de peso, mesmo dois anos após a remoção do balão Spatz. Com o balão convencional, de acordo com a pesquisa, apenas 38% dos pacientes conseguiram manter a perda de peso.

Como saber se sou um candidato ao tratamento com o Balão Intragástrico?

Uma das maneiras mais simples de saber se você está acima do peso – e, portanto, deve começar a se preocupar em emagrecer por motivos de saúde – é calcular o seu Índice de Massa Corporal (IMC). O IMC é uma medida utilizada para identificar a margem de peso saudável, conforme a altura da pessoa.


O IMC acima de 27kg/m² é um alerta para a sua saúde e a primeira atitude recomendada é procurar um médico, que avaliará o caso para recomendar ou não o tratamento com o Balão Intragástrico, que serve como um estímulo para o emagrecimento e, associado à reeducação alimentar, pode oferecer resultados surpreendentemente rápidos e de longo prazo.


A colocação do balão intragástrico em conjunto com a supervisão de uma equipe médica multidisciplinar para uma mudança efetiva de hábitos pode ser a chave para alcançar a saúde e benefícios estéticos associados à perda de peso. Entretanto, é preciso saber escolher o tipo de balão, entre os disponíveis no mercado e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), para obter taxas maiores de sucesso.

Voltar

Parceiros